quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Infográfico do Terra

Pessoal, estou colocando o link do infográfico "A Trajetória contra o preconceito", disponível no portal Terra, pois sempre é bom relembrarmos nossas conquistas e pautar o que ainda nos falta.

Segue o link: http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/direitos-homossexuais/

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Para ler e pensar

Pessoal, acabo de ler um artigo incrível de Luiz Cláudio Cunha com o título "Os vendilhões dos templos eletrônicos em tempos de espertalhões da fé".

O texto fala sobre muitos assuntos, que de certa forma nos interessam em muito. O artigo fala sobre o domínio da religião em um país que se diz laico, mas que sofre, ainda, muita influência pela força que o dinheiro religioso apresenta.

É bacana refletir sobre como a abordagem das igrejas será cada vez mais agressiva para conter a perda cada vez maiores de seguidores. O discurso dos fiéis que frequentam as igrejas e templos é totalmente desfavorável à nossa causa e com certeza esse discurso não irá mudar tão sendo. Se você acha que a opinião daquela sua tia lá da Igreja Sei Lá o Que do Fogo Divino não tem impacto na sua vida, pense que há alguém que a está representando nas Câmaras Municipais, na Assembleia Legislativa, no Senado e, principalmente, na televisão, meio de "informação" da grande maioria dos frequentadores de tais igrejas.

Vale muito a leitura: http://sul21.com.br/jornal/2012/01/vendilhoes-dos-templos-eletronicos-em-tempos-de-espertalhoes-da-fe/

 

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo

Acabo de entrar no blog e vejo que estou a exatos um mês sem fazer nenhuma postagem!!! Dezembro sempre é um mês muito corrido, com festas e preparação para as férias. Enfim, para 2012 quero continuar com o blog e trazer mais relatos das minhas andanças pelo universo gay.

Para abrirmos o ano, vou contar a minha saída do armário aqui no meu novo trabalho, que aconteceu em dezembro. Vim para essa nova empresa com uma amiga minha e já tinha vários conhecidos nela também, portanto pensei que seria mais fácil tornar a minha vida um pouco mais pública.

No entanto, nunca perguntavam nada diretamente para mim e um dia resolvi chegar e comentar com duas colegas que trabalham mais diretamente comigo do meu marido e que eu morava com ele. Foi super tranquilo e agora a nossa relação está bem mais bacana.

Com isso, gostaria de deixar algumas dicas para você, que ainda está no armário e está planejando sair dele em 2012. Pega o bloquinho e a caneta e vamos às dicas:
  • Antes de abrir a porta do armário para todo mundo, é importante se sentir seguro com a sua própria orientação. Você tem que se entender primeiro.
  • Para dar coragem de escancarar o armário, primeiro conte para um pessoa de sua inteira confiança: um amigo, uma amiga, sua irmã...
  • Antes de colocar no Face para todo mundo ver, é importante contar para sua família base (pai, mãe e irmãos), pois quando você sai do armário a sua família acaba saindo também, pois todos os demais familiares vão perguntar de você para eles.
Dicas para o trabalho:
  • No meu Face tem o meu marido em destaque e todas as minhas preferências, endereço do blog e tal. Aqueles que eu vou conhecendo, já vou adicionando e eles acabam conhecendo a minha vida.
  • No meu trabalho, apenas isso não adiantou para iniciarmos conversas em que eu pudesse contar sobre as minhas relações familiares. Então um dia eu cheguei e contei para as pessos que eu trabalho diretamente. Não vá me pedir a palavra na festa de empresa ou mandar um email para todas as pessoas (é sempre bom avisar...).
  • A dica mais importante é a seguinte: Não invente histórias, não finja ter namorada, não queira bancar o hétero. Seja você mesmo! Prefira o silêncio à invenção de lorotas. Se alguém perguntar, você fala abertamente e mostra naturalidade.
Às vezes é difícil inserir o tema nas conversas informais na empresa. Temos que agir com naturalidade. Não é porque somos gays que temos que ser panfletários da causa, no entanto não temos que esconder quem somos. Ser gay não é o ponto principal da minha vida, mas é um dos mais importantes.