segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Para ler e pensar

Pessoal, acabo de ler um artigo incrível de Luiz Cláudio Cunha com o título "Os vendilhões dos templos eletrônicos em tempos de espertalhões da fé".

O texto fala sobre muitos assuntos, que de certa forma nos interessam em muito. O artigo fala sobre o domínio da religião em um país que se diz laico, mas que sofre, ainda, muita influência pela força que o dinheiro religioso apresenta.

É bacana refletir sobre como a abordagem das igrejas será cada vez mais agressiva para conter a perda cada vez maiores de seguidores. O discurso dos fiéis que frequentam as igrejas e templos é totalmente desfavorável à nossa causa e com certeza esse discurso não irá mudar tão sendo. Se você acha que a opinião daquela sua tia lá da Igreja Sei Lá o Que do Fogo Divino não tem impacto na sua vida, pense que há alguém que a está representando nas Câmaras Municipais, na Assembleia Legislativa, no Senado e, principalmente, na televisão, meio de "informação" da grande maioria dos frequentadores de tais igrejas.

Vale muito a leitura: http://sul21.com.br/jornal/2012/01/vendilhoes-dos-templos-eletronicos-em-tempos-de-espertalhoes-da-fe/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário