terça-feira, 13 de setembro de 2011

É possível converter um gay?

Calma! Não é nenhum texto denúncia de alguma religião que faz a conversão de gays e os trazem para o caminho da luz. Realmente, nada disso. A questão é a seguinte: Sabe aquele seu amigo que vive querendo te ver com uma mulher, que diz que mulher é a melhor coisa do mundo e não sabe como você consegue ficar com um barbado ao invés de pegar uma "gostosa"?


Tá certo que eu acho a Angelina Jolie gata, mas nem por isso tenho fantasias sexuais com ela. É é este o argumento mais usado para tentar nos convencer a virar a casaca. Quem já não ouviu a frase: "Will, mas olha aquela mulher ali gostosona, você não pegaria ela?".

De verdade, eu não sou gay porque não consegui pegar uma mulher gostosa. Eu nem tentei, pois sei das minhas preferências. Eu sou gay, pois me sinto atraído por homens. Simples assim!

Meu marido (sim, eu sou casado) também já ouviu de um colega de trabalho dele esse mesmo tipo de argumento. A resposta que ele deu foi de uma magnitude, que merece sempre ser lembrada: "Então, se eu te apresentar um cara bem gostoso, você fica com ele por ele ser bonito?". Óbvio que não houve tréplica.

No entanto, quando o nosso argumento é apresentado, o comentário é que nesse caso a coisa muda de figura. Como assim? A proposta é válida para mim, mas não é válida para você? É óbvio que não beesha! Pois a nossa sociedade é heteronormativa, ou seja, o "normal" é ser heterossexual.

Como eles sempre insistem com essa história toda, seguem duas sugestões de homens bonitos para ver se esses nossos amigos não querem se converter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário