quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Stand Up! Don't Stand for Homophobic Bullying


Propaganda irlandesa anti bullying homofóbico.

A campanha promove a amizade entre os jovens, como forma de combater o bullying homofóbico.

O preconceito nas escolas, o já mais que conhecido bullying, faz parte da vida de milhares de estudantes mundo afora. Muitas pessoas, que não estão mais na escola, dizem que foram vítimas de bullying, mas em suas épocas essa palavra não existia e elas não morreram por ser discriminadas. Dizem ainda que isso é uma frescura, e qualquer movimento em falso já é considerado bullying.

Acontece que as coisas não são tão simples assim! Cada pessoa tem sua própria maneira de encarar os acontecimentos da vida. Ser chamado de bichinha na escola, na fase da pré-adolescência, por exemplo, pode não afetar em nada o desenvolvimento de um adolescente em fase de descoberta. No entanto, para uma outra pessoa, essa ofensa pode marcar o restante do seu desenvolvimento, fazendo com que este torne-se um adulto muito mal resolvido.

Enfim, acho este vídeo de uma sensibilidade tremenda. Não há beijo na boca, não há agressão física! Há apenas um pegar na mão, sendo este o elemento de complicação e, na sequência, o de resolução do vídeo. São de propagandas assim que precisamos. Temos que "chocar" as pessoas, sendo inteligentes. São ideias geniais, assim, que trazem a reflexão.

A mensagem no final do vídeo é perfeita: "LEVANTE-SE POR SEUS AMIGOS GAYS, LÉSBICAS, BISSEXUAIS E TRANSGÊNEROS". Eu acrescentaria: "Levante-se por você!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário