segunda-feira, 21 de maio de 2012

Níver de 27 anos!

Ahhh, aniversários! Momento de reflexão e de celebração. Para mim, refletir e celebrar não caminham 50%. Tem anos que eu reflito 80% e celebro pouco. Este ano foi diferente! Celebrei com meus familiares e estou usando o blog para refletir. É sempre um bom exercício a reflexão.

Ontem enquanto eu ia para casa do meu pai, fiquei pensando nos diferentes papéis que assumimos ao longo da vida e de como a felicidade depende do status de cada um desses papéis. Cada um desses papéis influenciam o ser completo que eu sou: filho, marido, irmão, tio, sobrinho, amigo, colega, conhecido, parente. Sou o Willian na minha casa, o Will para os meus amigos, o Designer no trabalho, o coordenador no cursinho. Fora os papéis, têm ainda as características que me definem: sou o gay assumido, que tem um companheiro, sou o rabugento, o crica, o cara que dá o foco. Sou o impaciente, o chato, o pentelho. Sou aquele que fala palavrão, fala alto e não tem medo de constrangimento, que faz piadas ácidas e comentários que às vezes deixam as pessoas de cabelo em pé!

Ufa! Sou tantos e tenho tantas características!!! Mas não sou especial por isso. Todas as pessoas são dessa forma. Por mais papéis que tenhamos ou por diferentes características que nos definam, temos que ter uma linha, uma essência, que seja a mesma em todos os ambientes e com as diferentes pessoas do nosso convívio. Enfim, pauto a minha vida tentando ser uma pessoa íntegra, respeitando a todos e fazendo com que todos se sintam bem ao meu redor.

Ano passado, quando eu fiz 26, foi um momento de grande reflexão. Foi a idade em que eu me olhei no espelho e percebe diferenças físicas em mim. Não vi mais o semblante de um menino, mas sim de um homem, com cada vez mais responsabilidades (estranho falar isso, mas a idade já me habilita a isso). Agora com 27, me sinto em preparação para os 30. Quero fazer dos 27, dos 28, dos 29 pequenos momentos de reflexão, para a grande celebração dos 30, tentando evitar, ao máximo, as crises que essa idade pode trazer.

No mais, tudo certo, tudo lindo. Para comemorar, estou de penteado novo (na verdade, um upgrade do corte mencionado no post anterior). Promessas para este ano: tentar ir mais vezes para academia (essa é quase a piada do novo ano. kkkkk). Por fim: mais um GRANDE ano pela frente.

Um comentário:

  1. Parece ser um caso de preconceito no qual a menina não suportou a pressão familiar evangélica.Ela também era evangélica.Isso não entra nas estatísticas dos pastores políticos ? http://www.gazetainterior.com.br/index.php/jovem-que-pulou-do-carro-dizia-que-nao-queria-mais-viver-por-causa-do-preconceito-familiar/

    Veja o perfil da moça no face:http://www.facebook.com/profile.php?id=100003555588629

    ResponderExcluir