quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Glee – First Time

O quinto episódio da terceira temporada de Glee que trata sobre a perda da virgindade foi duramente criticado por setores da sociedade americana. No episódio, os casais Finn/Rachel e Blaine/Kurt têm suas primeiras vezes.

Assisti ao episódio tão comentado e achei que o tema foi tratado de maneira tão bonita e especial. Ao contrário das críticas, que mencionam que a série estaria incentivando adolescentes a fazerem sexo, acredito que o episódio prestou um serviço à sociedade, ao tratar do tema que povoa a cabeça de todos os adolescentes. Fico pensando no que seria "melhor": deixar o telespectador sem essa evolução na série, como se eles transassem e ninguém tem nada com isso, ou apresentar uma versão para a primeira vez de forma trágica, tentando convencer as pessoas a não fazerem sexo?

Ryan Murphy, criador da série, fez uma abordagem sincera do tema, sem mistificar o tema, tratando-o de forma natural. Como é uma série da qual muitos adolescentes são fãs, ele apresentou as primeiras vezes dos casais para demonstrar a evolução dos relacionamentos. Com isso, foi apresentado dois casais que realmente se amam e que fizeram sexo com a certeza do que estavam fazendo, sem pressão de amigos ou para estarem na moda.

O episódio tratou do tema, sem deixar ninguém traumatizado – a guria transa e engravida ou pega doença, sei lá. Como falei, o amor foi tratado em primeiro plano, o sexo apareceu como uma evolução dos relacionamentos. Porém, em qualquer sociedade é mais fácil ser hipócritas e acreditar que ninguém faz sexo e condenar quem pensa em fazer do que ter uma conversa franca com seus filhos e amigos.

Quem me dera ter vivido a minha primeira vez de forma tão bonita como a do Kurt e a do Blaine. Quem me dera só eu ter tido uma experiência ruim. Primeira vez, geralmente não é a melhor experiência para ninguém. Porém no mundo gay pode ser ainda pior. Quantas pessoas eu conheço que perderam a virgindade no banheiro da balada ou em qualquer canto escuro sem mal conhecer a pessoa com estavam mantendo relações?

O que é melhor, tratar do tema de maneira natural ou fingir que ninguém faz sexo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário