quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Revista Trip – Até quando?

Estava mexendo no meu Twitter (@willrev) e acabei de ler uma matéria indicada no Twitter do Deputado Jean Wyllys (@jeanwyllys_real).

Essa reportagem é da Revista Trip é da edição 204 que traz dois surfistas se beijando. O texto é de Lia Hama e fala sobre a frequência dos assassinatos de homossexuais. Vejam abaixo a chamada da reportagem e, em seguida, o link para a reportagem completa. Fica a indicação pela abordagem chocante que eles fizeram sobre esse assunto que temos que debater todos os dias até que a homofobia vire crime.

"A cada 36 horas um homossexual é assassinado em crimes relacionados à homofobia no Brasil. Foram pelo menos 260 homicídios de gays, travestis e lésbicas no ano passado. Apesar dos inegáveis avanços que ocorreram nas últimas décadas – como a decisão histórica do STF de reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo –, ainda há um longo caminho a percorrer em direção a uma sociedade que, de fato, respeite a diversidade sexual. Trip conversou com líderes do movimento LGBT, terapeutas e políticos. Eles concordam que o próximo passo é a aprovação do projeto de lei que criminaliza os atos de homofobia"

http://revistatrip.uol.com.br/revista/204/reportagens/ate-quando.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário